Mais performance e menos cansaço: conheça as MEIAS DE COMPRESSÃO para treino
- Fernando Henrique Brondi
- 7 de jul.
- 2 min de leitura

Tendência esportiva e de moda fitness, as meias de compressão ganharam destaque nos últimos tempos. E se tornaram complementos interessantes para o figurino dos atletas - profissionais ou amadores.
Apesar de não possuir a comprovação científica de que atuam na melhora do desempenho da atividade física, as meias de compressão esportivas podem ser um ótimo acessório para auxiliar a circulação e proporcionar conforto e bem-estar durante a prática.
Isso porque elas agem através de uma leve compressão das veias dos membros inferiores, desde o pé até o alto da panturrilha, auxiliando dessa forma o sistema circulatório e facilitando o retorno do sangue para o coração.
As meias podem ainda ajudar a reduzir o inchaço dos pés, a melhorar a oxigenação e nutrição muscular e a diminuir o acúmulo de ácido láctico (evitando cãibras), devido ao fluxo sanguíneo aumentado na região.
Elas podem ser usadas para atividades como: musculação, caminhadas, corridas, ciclismo e na prática de exercícios funcionais e aeróbicos, ao ar livre ou em academias.
Entretanto, precisam ser usadas da forma correta: o indicado é que as meias comprimam a perna de forma decrescente, sendo a compressão mais forte embaixo (próximo aos pés) e mais suave em cima (nas panturrilhas). O tamanho adequado para o seu corpo também é um fator importante.
Atualmente, existe uma infinidade de meias esportivas no mercado - o que dificulta a escolha certeira. Para não errar, consulte a sua cirurgiã vascular de confiança. Ela vai indicar exatamente o tipo de meia mais adequado para você e sua necessidade.
Médica especializada em Cirurgia Vascular | CRM: 31514-SC | RQE: 21033 e 21034
(47) 3355-2834
Av. Otto Renaux, 445 – São Luiz | Brusque/SC – CEP: 88351-301 | BRUSLIFE CENTRO MÉDICO | Shopping RIVER MALL
#cirurgiavascular #vascular #cirurgiaovascular #varizesnoverao #laservarizes #varizes #bruslifecentromedico #meiasdecompressao #treino
Comments